Por: A Tribuna
08/02/2024
17:02

Um veículo Fiat Uno que acumulava mais de R$ 12 mil em multas, que era procurado por forças policiais da região por ser utilizado em várias irregularidades de trânsito e nunca respeitar a ordem de parar em bloqueio, foi tirado de circulação na quarta-feira, 7 de fevereiro, pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Amparo.

Por volta das 15h, a base da GCM de Amparo foi informada pela GCM de Serra Negra de que um homem que estaria conduzindo um Fiat Uno, branco, placas GUE 5547, havia discutido com um morador da cidade. O condutor teria feito ameaças e mostrado uma arma para o morador. Logo em seguida, o acusado deixou o local, tomando o rumo de Amparo.

Diante da informação, a base da GCM consultou as câmeras de monitoramento e, através do sistema SENTRY, verificou-se que o veículo havia passado pela Avenida Waldyr Beira, tomando como rumo o centro da cidade às 16h43.

Em patrulhamento pela Rua Cabo João dos Santos, no Ribeirão, às 16h55, a GCM avistou o veículo. Através de um sinal luminoso e sonoro, foi dada a ordem para o condutor parar, mas ele não obedeceu, fugindo em alta velocidade, transitando inclusive na contramão, não respeitando sinais de parada obrigatória e colocando em risco outros veículos e pedestres. O condutor passou por diversas ruas localizadas no bairro do Ribeirão, Jardim América, Jardim Adélia e Jardim Figueira e foi acompanhado pelos GCMs.

O condutor tomou como rumo a Estrada Municipal do Barreiro, no sentido Flamboyant, entrando no Sítio Pesqueiro, do Barreiro. Ao entrar no local, o condutor conduziu o Uno até uma mata próxima onde não havia saída. Ele parou o carro, desceu e correu para uma mata onde se escondeu, não sendo localizado.

Diante dos fatos, os GCMs iniciaram a verificação do veículo. Foi apurado que o Uno branco na realidade possuía cor original preta. A placa GUE 5547 era falsa e a verdadeira seria BGQ 7719. Isso foi possível apurar após levantamento do número do chassi do veículo. No interior do carro, nada de ilícito foi encontrado. O veículo foi guinchado e levado para o pátio. O condutor do Uno continua sendo procurado.

Na delegacia, foi feito boletim de ocorrência de adulteração de identificação de veículo (artigo 311) e direção perigosa. O condutor deverá responder por esses crimes.   


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78